O Málaga, adversário do F.C. Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, arrancou uma vitória suada, no La Rosaleda, diante do At. Bilbao, fazendo valer um golo solitário de Saviola para somar três pontos antes da visita ao Estádio do Dragão na próxima terça-feira.

Saviola pode rumar aos Estados Unidos no final da época

Ainda sem Duda e Eliseu, lesionados, o reforço Antunes foi titular no lado esquerdo da defesa e assinou uma das primeira oportunidades da partida, aos 15 minutos, com um forte remate dque obrigou Raul Fernández a defesa incompleta. Não foi Antunes, mas foi Piazón que, aos 18 minutos, arrancou pela esquerda e, pressionado por Iraola, cruzou atrasado. Baptista não chegou, mas Saviola atirou a contar.

Antunes: «Málaga tem 51% de hipóteses frente ao Porto»

Depois foi sofrer. A equipa basca, numa posição delicada no fundo da tabela, arriscou tudo no ataque e a defesa do Málaga passou por momentos de aperto, com destaque para a dupla defesa de Caballero a remates de Aduriz. Ainda assim, o Málaga acabou a primeira parte por cima do Bilbao, mas a pressão dos bascos viria a aumentar no segundo tempo, bem mais aberto.

Caballero voltou a estar em destaque ao negar o golo a Ibar Gómez antes de Pellegrini começar o plano de poupanças para o Dragão, substituindo, sucessivamente, Saviola, Baptista e Piazón. O Adversário do F.C. Porto esteve perto de «matar» o jogo nos últimos quinze minutos, primeiro com mais um remate de Antunes, depois, já no último minuto, com uma oportunidade flagrante de Joaquín. Mas o Athletic também podia ter chegado ao empate, por Ibai, não fosse mais uma espetacular defesa de Caballero.

Ao fim de quatro jogos, o Málaga voltou a vencer diante dos seus adeptos e reforça o quarto lugar na liga espanhola.

O Málaga alinhou com a seguinte formação: Caballero; Sánchez, Lugano, Weligton e Antunes; Camacho; Portillo, Piazon (Joaquín, 81m), Baptista (Toulalan, 59m) e Isco; Saviola (Santa Cruz, 58m).

Confira a classificação

Resultados:

Sexta-feira:

Sevilha-Deportivo, 3-1

(Rakitic, 6m; Medel, 27 e 40m)(Riki, 32m)

Sábado:

Getafe-Celta, 3-1

(Colunga, 10m; Castro, 34m; Diego Fernandez, 42m); (A. Fernandez, 20m)

Málaga-At. Bilbao, 1-0

(Saviola, 18m)

Granada-Barcelona, mais tarde

Osasuna-Saragoça, mais tarde

Domingo:

Real Sociedad-Levante

Valencia-Maiorca

Valladolid-At. Madrid

Espanhol-Betis

Real Madrid-Rayo Vallecano