Duas notícias no mesmo dia para o Barueri. A equipa de São Paulo garantiu a subida ao Brasileirão, depois de ter vencido o América por 3-0, e na próxima época, no principal escalão do futebol brasileiro, pode vir a contar com o experiente contributo de Cafú.
O lateral direito está sem clube desde que deixou o Milan, no verão, e tinha mostrado vontade de pendurar as chuteiras, mas agora está a ponderar um regresso. «Já tinha recebido uma proposta do Barueri há algum tempo. Estou a estudá-la com carinho, pois moro aqui perto e seria importante defender uma equipa que está a crescer», disse Cafú, de 38 anos.
O Barueri garantiu a subida porque, com o triunfo deste sábado, já ninguém lhe tira o quarto lugar, que dá direito a promoção. O clube paulista tem apenas vinte anos de idade, e o futebol profissional só foi iniciado em 2001. Do plantel do Barueri faz parte André, avançado que passou pelo Benfica e pelo Marítimo e que assumiu recentemente o consumo de drogas (ver artigo relacionado). Val Baiano (Gil Vicente), Esley (Santa Clara) e Leanderson (P. Ferreira) também jogaram em Portugal.