Bento já tomou conhecimento dos detalhes do projeto apresentado pelo Benfica, aprovou aquilo que escutou, mas, segundo o Maisfutebol apurou, o Athletico Paranaense continua a fazer jogo duro para avançar com a venda.

A primeira oferta dos encarnados de cinco milhões de euros foi rejeitada pelo Furacão, que não admite uma transferência abaixo dos dez milhões de euros - pretende também segurar parte do passe do guarda-redes.

Até ao momento, o emblema da Luz ainda não apresentou uma segunda proposta pelo jovem guardião. Enquanto isso, o jogador segue focado nos trabalhos na equipa do Paraná, com quem tem contrato até dezembro de 2026.

O Athletico Paranaense é hoje dos clubes mais bem estruturados do Brasil, por isso a dificuldade das águias para terem sucesso na negociação - na semana passada, por exemplo, vendeu o jovem avançado Vítor Roque para o Barcelona, num acordo que pode atingir mais de 70 milhões de euros.

Aos 24 anos, Bento é o alvo prioritário do Benfica para reforçar a baliza. Roger Schmidt quer mais um jogador da posição para disputar a titularidade com Odysseas Vlachodimos.