O Flamengo vai de mal a pior: a formação carioca foi este domingo derrotada por 4-1 no Morumbi, num jogo de boas notícias para o São Paulo. Antes de mais marcou o regresso de Rogério Ceni à baliza, depois teve mais de 35 mil adeptos nas bancadas e por fim terminou em goleada.
Luís Fabiano foi a figura do encontro, ele que fez dois golos e chegou aos 145 golos com a camisola do São Paulo, ultrapassando o histórico Leônidas da Silva: é agora o sétimo melhor marcador da história do clube (está a quinze golos de ultrapassar Muller e a... 97 do líder Serginho Chulapa).
Jadson e Maicon fizeram os outros golos do São Paulo, enquanto Ramon reduziu para o Flamengo. A equipa de Dorival Júnior vai de mal a pior, caiu para o 12º lugar e viu Ibson, por exemplo, ser obrigado a pedir desculpa aos adeptos. Já o São Paulo subiu ao sexto lugar e calou algumas críticas.
Nos outros jogos, destaque para o empate (0-0) de Fluminense e Atl. Mineiro. Num jogo em que Deco (pelo Flu) e Ronaldinho Gaúcho (pelo Galo) jogaram os noventa minutos, o árbitro acabou por tornar-se protagonista ao invalidar um golo legal de Fred que dava a vitória ao Fluminense.
Ora desta forma o At. Mineiro, que vinha de uma excelente sequência de vitória e não perde há mais de um mês, mantém a liderança do Brasileirão, enquanto o Fluminense continua também no terceiro lugar, com menos seis pontos que os mineiros. Pelo meio, a dois pontos. está o Vasco da Gama.
O campeão Corinthians, por outro lado, faz questão de acompanhar o Flamengo na parte de baixo da tabela, mantendo-se no 11º lugar. O Timão, outra vez sem Liedson, não saiu do nulo no terreno do Goiás e continua a somar apenas quatro vitórias ao fim de treze jornadas do Brasileirão.
Resultados de sábado:
Internacional-Vasco da Gama, 0-0
Coritiba-Grémio, 2-1
Botafogo-Figueirense, 1-0
Resultados de domingo:
Sport-At. Goiás, 0-0
Bahia-Corinthians, 0-0
Fluminense-At. Mineiro, 0-0
São Paulo-Flamengo, 4-1
Santos-Ponte Preta, mais tarde
Cruzeiro-Palmeiras, mais tarde
Portuguesa-Náutico, mais tarde
Classificações dos primeiros: 1.º At. Mineiro, 32 pontos/13 jogos; 2.º Vasco da Gama, 30/13; 3.º Fluminense, 26/13; 4.º Grémio, 24/13; 5.º Internacional, 23/13; 6.º Cruzeiro, 20/12; 7.º São Paulo, 22/13 ; 8.º Botafogo, 20/13; 9.º Ponte Preta, 16/12; 10.º Corinthians, 16/13.