Karl-Heinz Rummenigge, diretor-geral do Bayern Munique, teceu duras críticas à equipa bávara na sequência da derrota frente ao Rostov (3-2), na passada quarta-feira. O central Jérome Boateng foi o alvo principal das palavras de Rummenigge, que aconselhou o defesa a «regressar à terra».

Boateng foi uma das figuras da partida, uma vez que esteve envolvido nos dois primeiros golos dos russos: foi «sentado» por Sardar Azmoun no primeiro, num lance semelhante ao que teve com Lionel Messi na temporada passada, e concedeu o penálti que deu ao Rostov o segundo golo.

O diretor do clube bávaro não perdoou a má exibição do alemão e repreendeu as atividades excessivas que este mantém fora de campo: «Desde o último verão, tem sido demasiado. Seria do interesse dele e do clube se ele regressasse um pouco à terra».

De referir que Jérome Boateng recebeu recentemente prémios de ação social e caridade pelos trabalhos desenvolvidos fora de campo.

Rummenigge foi também arrasador com a restante equipa, particularmente com a defesa, cuja prestação «foi bastante pobre». «Temos de ser autocríticos quando concedemos três golos contra uma equipa destas», referiu.

O resultado não estava nos planos do Bayern, que se mantinha na luta com o Atlético Madrid pelo primeiro lugar do Grupo, mas o dirigente bávaro sublinhou que a equipa não merecia melhor que a derrota: «Se marcas duas vezes aqui, tens de ganhar. Se olharmos aos golos que sofremos, se calhar não merecíamos vencer», concluiu.