Unai Emery anunciou esta sexta-feira que vai deixar o comando técnico do Valência no próximo mês de junho. «Espero que consigamos conquistar um título e que alcancemos a Liga dos Campeões, embora na próxima temporada já não esteja aqui», revelou o técnico, citado pelo «As», aos jogadores do emblema espanhol.

Confirma-se desta forma a suspeita que vinha sendo levantada nas últimas semanas de que o clube valenciano não iria propor a renovação ao treinador basco, sobretudo após realizar uma fraca segunda volta (ao contabilizar quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas em quinze jogos), colocando o terceiro lugar do campeonato em risco, e ao perder a primeira mão da Liga Europa por 4-2 no Vicente Calderón, frente ao Atlético de Madrid.

Emery cumpre a quarta temporada ao serviço do Valência e esteve perto de conquistar a Supertaça de Espanha, em 2008, mas acabou por perder para o Real Madrid: vitória na primeira mão (3-2), no Mestalla, e derrota (4-2), no Santiago Bernabéu. Já este ano, os valencianos disputam as meias-finais da Liga Europa e atingiram também as meias-finais da Taça do Rei, onde foram eliminados pelo Barcelona: empate (1-1) em casa, e derrota (2-0) no Camp Nou.