O Real Madrid venceu este sábado o Bétis em Sevilha, por 1-0, e assumiu a liderança da liga espanhola na abertura da sexta jornada. Muita coisa pode, no entanto, mudar este domingo, pois há três equipas que podem voltar ao comando, mas a pior notícia para Fabio Capello será mesmo a lesão de Cicinho, que pode ser bastante grave.
O internacional brasileiro lesionou-se sozinho, decorria o minuto 29, quando subia pelo seu flanco direito e caiu no chão a queixar-se de dores e agarrado ao joelho. Cicinho foi substituído e teve de sair de maca. O jogador foi observado logo no Estádio Manuel Ruiz de Lopera e o primeiro diagnóstico aponta para uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Cicinho viajará com a equipa esta noite para Madrid e ainda hoje será submetido a mais exames na capital espanhola. A confirmar-se o diagnóstico inicial, o brasileiro terá uma paragem de vários meses pela frente e o primeiro jogo que falhará será já o da próxima terça-feira com o D. Kiev da Liga dos Campeões.
Azar a mais para o jogador que esteve na construção do lance que decidiu o jogo. Aos seis minutos, Diarra estreou-se a marcar pelos «merengues» e respondeu com um cabeceamento fulgurante a um centro da direita do brasileiro. Vinte e três minutos depois surgiu a lesão que obrigou Fabio Capello a mexer na equipa antes do intervalo.
Apesar da contrariedade, o Real Madrid, porém, não abanou e justificou o resultado com um domínio que foi sendo solidificado na vantagem cedo conseguida. A equipa de Capello (com Beckham, Raúl e Robinho no banco) mandou no jogo e está cada vez mais perto da engrenagem que o técnico italiano tem «por hábito» montar nos conjuntos que orienta.
Apenas nos últimos dez minutos o Bétis conseguiu afrontar um pouco o domínio dos visitantes, mas até ao final dos seis minutos de compensação a agressividade local verificou-se mais no confronto físico com os adversários do que em oportunidades para empatar a partida.
Várias foram as paragens devido aos muitos choques (até o árbitro esteve lesionado) e houve ainda tempo para Nano ser expulso depois de uma entrada dura sobre Diarra. O próprio Roberto Carlos deixou o Real Madrid a jogar com 10 e teve de sair antes do apito final devido a uma pancada na cara naquele que foi o seu jogo nº 500 com a camisola branca.
Este domingo, joga-se o restante da sexta jornada da liga espanhola, com o D. Corunha a poder igualar o Real Madrid e o Sevilha, o Barcelona e o Valência a procurarem recuperar o primeiro posto que partilharam no final da ronda cinco; com o aliciante que catalães e valencianos se vão enfrentar no Casmp Nou.
Jogos da quarta jornada:
Este sábado
Bétis-Real Madrid, 0-1
(Diarra, 6)
Domingo
At. Madrid-Sevilha
Celta-Osasuna
Getafe-At. Bilbao
Nástic-Santander
Levante-D. Corunha
Maiorca-Espanhol
Real Sociedad-Huelva
Villarreal-Saragoça
Barcelona-Valência