Gastão Elias confirmou que conseguiu a entrada direta no quadro principal de singulares do Estoril Open pela primeira vez na carreira.

«É a primeira vez que entro diretamente no quadro principal de um torneio da categoria ATP. É uma sensação ótima. Cada vez estou mais perto de onde quero chegar», disse o atual 117.º jogador do 'ranking' mundial à agência Lusa.

A entrada direta do tenista português abre assim mais uma vaga para wild-card. O nome do tenista será conhecido ainda nesta sexta-feira, confirmou o Maisfutebol.

Gastão Elias já tinha presença assegurada no quadro principal de singulares no único torneio ATP disputado em Portugal graças a um convite da organização, mas beneficiou das desistências de inscritos (entre os quais o francês Tsonga) e de ‘alternates’ (jogadores que não entraram diretamente, mas que ficam em ‘lista de espera’ para o caso de haver abandonos) que estavam à sua frente.

Elias venceu esta sexta feira em Turim, nos quartos de final do challenger local, o chileno Hans Podiplnik-Castillo por 3/6, 6/4 e 7/6 e está nas meias finais da prova italiana.

Recorde-se que já nesta sexta-feira a organização do Estoril Open confirmou a atribuição de um wild-card a Fernando Verdasco. Frederico Silva recebeu o outro convite.