Nuno Lobo é o novo candidato à presidência do FC Porto! O empresário e professor entregou, esta quinta-feira, as assinaturas necessárias e as listas para concorrer aos órgãos sociais.

«Não foi um processo fácil para nós. A comunicação social não esteve presente. Depois, não tivemos sedes ou garagens para [fazer] angariação de assinaturas. Foi um trabalho moroso, mas conseguimos o número necessário para formalizar a candidatura”, referiu à saída do Museu do FC Porto, no Porto.

Depois de submeter 330 assinaturas e as listas ao líder da Mesa da Assembleia Geral, José Lourenço Pinto, o candidato de 54 anos juntou-se às eleições, a realizar dia 27 de abril, sob o lema «Sim, somos Porto - projetar o futuro respeitando o passado».

«Disseram que esta candidatura estava com [o atual presidente] Pinto da Costa e que ia desistir a uma semana da sua formalização. A prova [contrária] disso é que estamos aqui hoje e somos uma lista independente. Corroboramos algumas ideias com o André [Villas-Boas] e outras não. Em relação ao presidente, é a mesma coisa. Agora, não somos uma candidatura de revolução, mas de evolução e continuidade. É isso que defendo», rematou.

Naquela que é a segunda candidatura de Nuno Lobo à presidência dos dragões, o empresário volta a apresentar Luís Barradas e Heleno Roseira como cabeças de lista à Mesa da Assembleia Geral e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, respetivamente, para o quadriénio 2024-2028. Nas eleições de 2020, esta dupla já se tinha juntado a Nuno Lobo, quando o empresário recolheu 4,91 por cento dos votos, ficando atrás do vencedor Pinto da Costa (68,65 por cento) e de José Rio (26,44 por cento).

«Não estou cá para meter gasolina para a fogueira, mas há uma coisa que garanto: estou e estarei sempre disponível para voltar ao FC Porto. Se for preciso, aqui estaremos outra vez em 2028 para servir o FC Porto, aconteça o que acontecer nestas próximas eleições. O nosso único interesse é que o clube ganhe. Sou associado, fui habituado a fazer parte de um FC Porto ganhador e é assim que quero continuar a manter o clube», disse.

Nuno Lobo junta-se agora à corrida com Pinto da Costa, "Todos pelo Porto", e de André Villas-Boas, «Só Há um Porto», e admitiu que o programa é parecido ao que vem de 2020.

«Pretendo sustentabilidade e sucesso desportivo. Temos um programa que já vem desde 2020, mas que foi melhorado com mais 50 propostas. A minha maior felicidade é ver os outros candidatos a falarem daquilo que já defendíamos em 2020», concluiu.