O jornalista Pino Allievi, de La Gazzetta dello Sport, admiti ter adulterado a conversa que publicou entre Fernando Alonso e Pedro de la Rosa, na qual os dois pilotos trocavam informações sobre segredos das equipas. De acordo com o site Grande Prémio, especializado em automobilismo, o italiano reconheceu ter feito «uma interpretação livre do diálogo» de forma a tornar o texto mais forte.
No texto publicado sexta-feira no jornal, Pedro de la Rosa perguntava a Alonso se este sabia que ele descobrira «como a Ferrari consegue fazer os pneus funcionarem com perfeição», acrescentando que «Nigel Stepney contou ao Mike Coughlan». A isto Fernando Alonso respondia que não acreditava no que o companheiro lhe dizia.
A confissão do jornalista não evita porém que a Federação Internacional de Automobilismo avance com um julgamento a todo este caso de espionagem que envolve a Ferrari e a McLaren, assentando a investigação numa conversa por email entre os dois pilotos, a qual já foi confirmada pela Federação. O julgamento avança na quinta-feira.