O Benfica venceu neste sábado os espanhóis do Boomerang Interviú por 4-3, no segundo jogo da final da Taça UEFA em futsal, mas a vitória teve sabor amargo para os encarnados, que acabaram a perder o troféu da prova em virtude do resultado trazido da primeira mão.
A derrota por 1-4 no primeiro jogo tinha colocado a fasquia muito alta. A jogar em casa, o Benfica tinha de dar a volta a um resultado pesado e a verdade é que as coisas não começaram bem no Pavilhão da Luz. Aos 2 minutos, um golo de Daniel complicava ainda mais a tarefa dos encarnados.
Com tudo contra, a equipa da casa soube, no entanto, dar resposta. Rogério empatou aos 7 minutos e deu novo ânimo aos 2.600 adeptos que se deslocaram ao pavilhão. Depois, a três minutos do intervalo, Marquinhos colocou o conjunto espanhol em vantagem.
No segundo tempo, o Benfica, obrigado a contrariar a desvantagem na eliminatória, tomou as rédeas do encontro e André Lima deixou os adeptos em delírio. Marcou aos 25 minutos e fez depois, aos 33 minutos, dois golos seguidos (4-2).
A corrida pelo título estava relançada e o Boomerang ainda sofreu nos minutos seguintes, mas Daniel, que abrira o marcador, tratou de tranquilizar os espanhóis, com um golo aos 35 minutos, que deitou por terra as esperanças do Benfica.
O Boomerang perdeu por 3-4, mas garantiu o título na III Taça UEFA, onde, até agora, apenas venceram equipas espanholas (o Castellón festejou o título nas duas anteriores edições). Continuam os êxitos para a formação madridista, que já antes tinha «roubado» ao Benfica a Taça Ibérica e que juntou a isto a Taça e a Supertaça de Espanha. A equipa continua ainda a luta pelo título no país vizinho, depois de ter terminado a primeira fase como líder.