Danilo foi esta quinta-feira convocado por Dunga para a seleção brasileira. O lateral direito do FC Porto faz parte de uma lista de 22 jogadores eleitos para dois jogos particulares, primeiro com a França (dia 26 de março) e Chile (dia 29 de março).

Para além de Danilo, que é o único jogador a atuar em Portugal que foi selecionado por Dunga, destaque também para as presenças de Fabinho (lateral direito do Rio Ave que está emprestado ao Mónaco), de Souza (antigo jogador do FC Porto que está no São Paulo) e de Elias (antigo jogador do Sporting que agora representa o Corinthians).

De resto, e contra algumas expetativas que havia em Portugal, o avançado Jonas, do Benfica, ficou de fora da convocatória. Tal como, entre as maiores surpresas, o lateral Daniel Alves (Barcelona) e o avançado Hulk (Zenit) também não foram selecionados.


Lista de convocados:

Guarda-redes:  Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grémio) e Diego Alves (Valencia);

Defesas:  Fabinho (Monaco), Danilo (Porto), David Luiz, (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Miranda (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Chelsea); 


Médios:  Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho, (Mancehester City), Elias, (Corinthians), Souza (São Paulo), Oscar (Chelsea), Roberto Firmino (Hoffenheim), William (Chelsea) e Philippe Coutinho (Liverpool); 

Avançados:  Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandon Luneng), Robinho (Santos), Douglas Costa (Shakhtar).