Atacante brasileiro de 16 anos do Real Madrid naturaliza-se espanhol

Jean Carlos ainda sonha com o escrete mas aposta na via espanhola

Por Redação       7 de Março de 2013 às 16:28
Atacante brasileiro de 16 anos do Real Madrid naturaliza-se espanhol
Natural de Prata, Minas Gerais, Jean Carlos Silva Rocha é um jovem atacante, de apenas 16 anos, que já tem contrato com o Real Madrid. O jovem, que completará 17 anos em maio, é um dos destaques da equipa juvenil C do Real Madrid, que lidera o regional da categoria com 16 vitórias em 22 jogos. É titular e já marcou dez golos esta temporada

COm apenas 11 anos, Jean tentou a sorte em Espanha. A sua mãe, Maria, separada do pai de Jean, tinha amigos espanhóis e não se intimidou ao perguntar se poderiam ficar um tempo por lá para que Jean e o irmão Jarbas tentassem a carreira em clubes da Espanha. Foram para Madrid em 2007.

«Uma hora decidimos tentar algo fora do Brasil e minha mãe tinha amigos fora do país. Foi uma decisão minha, do meu irmão e da minha mãe. Ficamos na casa de uma família de amigos dela no começo, foi tudo difícil, estávamos com pouco dinheiro», conta Jean, citado pelo UOL Esporte.

Foi observado pelo Tenerife, das Ilhas Canárias, experimentou outras paragens, até que em 2010 foi observado pelo Real e teve um convite para fazer um teste. «Penso que é o melhor time do mundo, torço pelo Real e um sonho virou realidade. Me chamaram para fazer testes e me receberam muito bem. Passei nos testes», lembra, feliz.

Agora, Jean até já tem nacionalidade espanhola, mas continua a sonhar em chegar «um dia» à seleção brasileira.

TAGS:   Brasil   Jean Carlos   Atacante   Real Madrid  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT