Pouco mais de dois meses após a goleada sofrida em Londres, que marcou (negativamente) a estreia do Sp. Braga na Liga dos Campeões, a equipa portuguesa prepara-se para reencontrar o Arsenal. Os «pupilos» de Domingos Paciência ainda sonham chegar aos oitavos-de-final, e um triunfo na próxima jornada seria um importante passo nesse sentido, mas Elton garante que não haverá sentimento de vingança.

«Estamos todos muito concentrados, a trabalhar no duro, para que na terça-feira a equipa possa fazer um bom resultado. Não podemos entrar nessas vinganças, tempos de jogar o nosso futebol e estar bastante tranquilos», disse o avançado brasileiro, citado pela agência Lusa.

O Sp. Braga não atravessa um bom momento, já que perdeu três dos últimos quatro jogos (triplo desaire consecutivo na Liga), mas Elton garante que os problemas estão a ser discutidos internamente, de forma a dar a volta à situação. «Temos conversado e temos errado em alguns detalhes e isso, num campeonato tão difícil como este é, está a tornar-se crucial, mas a equipa está consciente e todos sabemos que podemos melhorar.»

Confrontado com um alegado interesse do Vasco da Gama no seu regresso, Elton reconheceu ter «bastante carinho» pelo referido clube, mas manifestou o desejo de vingar no Sp. Braga: «Pretendo adaptar-me o mais rápido possível, ajudar a equipa e agradar aos adeptos, porque ainda não mostrei aquilo por que vim e nunca passei por um clube sem fazer nada. Ainda não tive oportunidade de jogar e fazer golos, mas o pensamento é, sem dúvida nenhuma, ficar.»