O Sporting pode estar muito perto de garantir dois reforços nos Barreiros. Carlos Pereira, presidente do Marítimo, confirmou ao Maisfutebol que existe acordo entre os dois clubes para as transferências de Djalma e Kléber.

Se em relação ao internacional angolano falta apenas formalizar um acordo com o próprio jogador, a transferência do avançado brasileiro está ainda dependente do Atlético Mineiro. O «Galo» é o clube detentor do passe do atleta (a empresa Traffic tem uma percentagem minoritária), e deve apresentar ao Sporting as condições exigidas até às 15 horas (de Lisboa). Essa foi a garantia dada ao nosso jornal por Alexandre Kakil, presidente do clube brasileiro, sem querer revelar mais pormenores.

Kléber regressa à Madeira ao final da manhã desta segunda-feira, depois de ter sido suplente não utilizado na vitória do Marítimo em Olhão (0-1), para a Taça da Liga. Djalma não foi convocado para o encontro deste domingo.

Contactado pelo Maisfutebol, o empresário de Kléber mostrou-se prudente. «Ainda não fomos informados de acordo entre os clubes. O Kléber ainda não negociou», garantiu Eduardo Diniz, assumindo, ainda assim, que dificilmente o jogador seria um entrave ao negócio. O avançado brasileiro, de apenas 20 anos, já foi dado como praticamente certo no F.C. Porto e também associado ao Benfica, pelo que é preciso esperar pelas certezas. «Queremos que tudo se resolva da melhor maneira, mas ele está feliz no Marítimo, e se não sair vai continuar com a mesma dedicação de sempre», garantiu o empresário.

De acordo com o que foi possível apurar, o Marítimo não receberá nenhum jogador do Sporting em contrapartida.

[notícia actualizada às 13h17]