O Atlético Mineiro deu a volta à eliminatória e venceu os argentinos do Newells Old Boys nas grandes penalidades, qualificando-se assim para a final da Libertadores.

Após esta dramática vitória foi visível a união entre jogadores, adeptos e equipa técnica, algo que foi realçado pelo presidente do clube de Minas Gerais, Alexandre Kalil. Entre os felicitados por Kalil, o destaque foi para Victor, guarda-redes do «Galo» que defendeu a última grande penalidade, assim como Ronaldinho, considerado pelo presidente como símbolo de comprometimento pela chegada à final.

«Eles estão de parabéns. São jogadores competentes e experientes, não são mais meninos. Imagine que colocar Ronaldinho concentrado durante cinco dias não é brincadeira. Acima de tudo, são sérios», disse o presidente felicitando a sua equipa.

O presidente falou ainda do que sentiu com o apagão que interrompeu a partida, quando esta caminhava para o fim, com o Atlético a necessitar ainda de um golo. «Quando a luz acabou, fiquei desesperado. Mas mudámos a história do Atlético. Libertadores é sofrido mesmo. Hoje, vencemos a melhor equipa da Argentina. Eu acreditei», terminou Kalil.

O Atlético irá agora defrontar os paraguaios do Olimpia, com a primeira mão da final marcada para 17 de Julho no Paraguai, e a segunda a disputar-se dia 24 do mesmo mês no Brasil.