A Roma oficializou, nesta sexta-feira, a contratação de Mário Rui.

De acordo com a informação divulgada pelo clube da capital italiana, o lateral esquerdo português é primeiro emprestado pelo Empoli, a troco de três milhões de euros, e «até 1,5 milhões de euros em bónus associados ao rendimento desportivo».

«O acordo prevê ainda a obrigatoriedade de aquisição do passe a título definitivo, durante a época 2017/18, e condicionada à verificação de determinadas situações desportivas, por um valor de seis milhões de euros», revela ainda a Roma.

«Cheguei a um clube de topo, de nível mundial, e as sensações são ótimas. O impacto foi muito positivo e espero dar o meu contributo para que a equipa dê continuidade ao trabalho iniciado na época passada», afirmou o jogador, em declarações ao site da Roma.

De referir ainda que Mário Rui, atualmente com 25 anos, passou pela formação de Sporting e Benfica, clubes que vão receber uma compensação financeira, ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA. 

O jogador chegou ao Sporting com 11 anos e saiu aos 17, embora o mecanismo de solidariedade só conte a partir dos 12 anos. No Benfica representou a equipa de juniores, em duas temporadas.

Mário Rui está em Itália desde 2011, altura em que foi comprado pelo Parma. Esteve emprestado ao Gubbio e ao Spezia, antes de mudar-se para o Empoli, primeiro por empréstimo e depois, em 2014, a título definitivo.